O título do Botafogo na Copa Libertadores da América, após vencer o Atlético-MG por 3 a 1 em Buenos Aires, também trouxe reflexos positivos para o Inter. Com a conquista inédita do clube carioca, o Inter confirmou o acesso para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América em 2025. Será o retorno do Colorado na competição continental depois da campanha de 2023, onde a equipe foi semifinalista.
Isso se dá porque, com a conquista do Botafogo, o Campeonato Brasileiro abre um G-8 para vagas na próxima edição da competição continental. O Inter, atual 3° colocado na competição nacional, não poderá mais ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que hoje tem 48 pontos. Sendo assim, o time de Roger Machado conquistou mais um objetivo importante para a próxima temporada.
O Colorado não terá de passar pelo aperto da fase prévia da Copa Libertadores da América, que segundo o calendário proposto pela CBF em 2025, se intercalará com as fases decisivas do Gauchão. Com a ida para a fase de grupos, o Inter começará os duelos na competição internacional somente na primeira semana de abril, após a fase final do Estadual, que terminará na última semana de março.
Sendo assim, resta apenas um objetivo para o Inter: a disputa do tetracampeonato brasileiro, que ainda é viável matematicamente. Para que isso se mantenha, o Colorado precisa vencer o Flamengo, neste domingo (1), no Maracanã e, além disso, contar com tropeços de Fortaleza, Palmeiras e Botafogo, que ainda também possuem chances matemáticas.
Inter está escalado para decisão contra o Flamengo
Para o duelo contra o Flamengo, o Inter terá mudanças no time titular. Afinal, o atacante colombiano Rafael Borré, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do duelo. O equatoriano Enner Valência voltará a ter uma oportunidade no time titular de Roger Machado. O mesmo vale para Bruno Henrique, que deve continuar no time, já que Thiago Maia tem defasagem física, visto que ficou um período afastado dos treinos no CT Parque Gigante.
Sendo assim, o provável time do Inter para encarar o Flamengo tem: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Agustín Rogel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick, Wesley e Bruno Tabata; Enner Valência. Em caso de vitória, o Inter subirá para 68 pontos e terá, na próxima quarta-feira (4), um duelo direto contra o líder Botafogo no Estádio Beira-Rio