Único jogo entre Inter e Rosario Central na Argentina terminou com vitória colorada

Redação Vozes
15 de julho de 2024

Internacional / Divulgação

O Inter enfrentou o Rosario Central na Argentina, em competições oficiais, em somente uma ocasião. Isto aconteceu em 15 de setembro de 2005. O Colorado venceu o duelo de ida da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana por 1 a 0, porque o jovem atacante Rafael Sobis, de 20 anos de idade, fez a diferença e o único gol daquele jogo. Nesta terça-feira (16/07), Inter e Central voltam a se enfrentar no estádio Gigante de Arroyito, na cidade de Rosario, porém, em partida válida pelos playoffs pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024.

Escalação do Inter, treinado por Muricy Ramalho, naquela partida em 2005: Clemer; Bolívar, Edinho e Wilson; Élder Granja, Diego Gavilán, Tinga, Perdigão e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis. Reservas utilizados: o volante Wellington Katzor e o atacante Gustavo Papa. 

Curiosidade: no Rosario Central, que era treinado por Leonardo Astrada em 2005, jogou durante o 2º tempo o jovem atacante Marco Ruben, de 19 anos, que atualmente integra o plantel do time argentino. Ruben, no entanto, agora tem 37 anos e voltou recentemente ao Rosario Central.

Campanha do Inter na Sul-Americana 2005

Na primeira fase, o Inter venceu o São Paulo por 2 a 1 no Beira-Rio. Os gols colorados foram convertidos pelo lateral-direito Élder Granja e pelo atacante Gustavo Papa, enquanto que o volante Mineiro marcou para o time visitante. No jogo de volta, o Colorado empatou com este time no estádio Morumbi por 1 a 1 a partir de gol marcado pelo atacante Fernandão, ao passo que o meia-atacante Souza converteu o gol do São Paulo. 

Nas oitavas, o Inter venceu o Rosario Central na Argentina por 1 a 0. Depois, houve empate por 1 a 1 no Beira-Rio com gol do lateral-esquerdo Jorge Wagner para o Inter. O também lateral-esquerdo Germán Rivarola marcou para o Central. 

Nas quartas de final, o adversário foi o Boca Juniors, também da Argentina. No Beira-Rio, o Inter ganhou por 1 a 0 com gol de Fernandão, mas, na volta, na La Bombonera, o perdeu por 4 a 1. O atacante Rodrigo Palacio fez o primeiro gol, Sobis empatou para o Inter, mas o atacante Martín Palermo fez o gol do 2 a 1. Então, Palacio ampliou para 3 a 1 e depois ainda fez o 4º gol. O Boca venceu o Pumas, do México, na final e foi o campeão da Sul-Americana de 2005.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes