O zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Inter, foi anunciado oficialmente por um novo clube para a temporada de 2024 e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, de Santa Catarina, aos 36 anos de idade.
Experiente, o defensor estava livre no mercado desde o começo do ano, quando não teve o seu vínculo renovado com o Internacional. Agora, firmou contrato com a Chapecoense até o final do ano para a disputa da segunda divisão nacional.
"O zagueiro Rodrigo Moledo, de 36 anos, é mais um reforço do Verdão para os compromissos da sequência da temporada. Ele firmou vínculo definitivo com a Chapecoense até 30 de novembro de 2024. Com carreira consolidada, Moledo teve passagens de destaque, principalmente, pelo Internacional. No clube gaúcho, atuou em 246 partidas, venceu três Campeonatos Gaúchos (2011, 2012 e 2013) e também uma Recopa Sul-Americana (2011)", escreveu a Chape nas redes sociais.
Rodrigo Moledo esteve no Inter entre os anos de 2011 e 2016, passando pelo Metalist, da Ucrânia, na temporada 2013. Depois, foi para o Panathinaikos, da Grécia, onde permaneceu entre 2015 e 2018. No mesmo ano, retornou ao Inter, onde ficou até a temporada passada.
Inter teve jogador oferecido no mercado
O Colorado está de olho no mercado da bola para trazer reforços e um nome foi oferecido ao clube recentemente: Andres Herrera, do River Plate, da Argentina. O lateral de 25 anos ainda vai ter seu nome avaliado pelo Colorado.
Herrera atua como lateral-direito e pode ser improvisado como zagueiro. O jogador foi oferecido em um molde de empréstimo com obrigação de compra por metas atingidas. Primeiramente, o Colorado precisaria acertar o empréstimo do jogador e, caso ele jogue 50% dos jogos do ano, a equipe teria ativada a compra obrigatória do atleta.