O Inter disputou seu décimo quinto jogo depois das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio e que causaram tantas mortes e destruição no estado, além de ter feito com que o clube ficasse mais de um mês sem jogar. Na noite de terça-feira (16/07), o Colorado completou esta marca de 15 jogos com um aproveitamento de 42,2%.
O Inter voltou a jogar no dia 28 de maio, em Barueri (SP), contra o Belgrano, da Argentina, em jogo da Copa Sul-Americana e perdeu por 2 a 1. Depois, o Colorado venceu três jogos seguidos: 1 a 0 contra o Cuiabá, 2 a 0 contra o Real Tomayapo, da Bolívia, e 1 a 0 diante do Delfín, do Equador. Posteriormente, houve um empate sem gols com o São Paulo e uma derrota para o Vitória por 2 a 1.
A equipe voltou a reagir e ganhou dois jogos seguidos: 1 a 0 contra o Corinthians e 1 a 0 diante do Grêmio. Então começou a sequência de sete jogos sem vencer: derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, empates por 1 a 1 com Criciúma e Fluminense, derrotas por 2 a 1 para Vasco e Juventude, empate por 1 a 1 com o Juventude e derrota para o Rosario Central, da Argentina, por 1 a 0. Neste 15 jogos, o Inter venceu 5, empatou 4 e perdeu 6.
Falta um ambiente de cobrança dentro do vestiário do #Inter?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 17, 2024
Assista ao Expresso VDG ☕️👇https://t.co/XFdBkSvAIb pic.twitter.com/m1kHmQoheW