O Inter oficializou, no fim da manhã desta quinta-feira (18/07), a contratação do treinador Roger Machado para ser o novo comandante da equipe principal masculina. O profissional de 49 anos assinou contrato válido com o Colorado até dezembro de 2025. Também foram contratados mais quatro profissionais: o preparador físico Paulo Paixão - campeão da Copa Libertadores e do Mundo em 2006 pelo Inter -, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques.
O Inter será o oitavo time que Roger treinará, cuja carreira como técnico teve início em 2014, no Juventude. Ele também trabalhou nesta função no Novo Hamburgo, Grêmio (duas vezes), Atlético Mineiro, Palmeiras, Bahia e Fluminense. O trabalho mais recente de Roger foi no Juventude (segunda passagem) de janeiro a julho deste ano.
São quatro títulos estaduais como treinador: Mineiro em 2017 pelo Atlético-MG, Baiano em 2019 e 2020 pelo Bahia e Gaúcho de 2022 pelo Grêmio.
Roger construiu sua carreira como jogador - lateral-esquerdo - em três clubes: Grêmio, Vissel Kobe (Japão) e Fluminense.
Roger deve estrear pelo Inter contra o Botafogo no próximo sábado (20/07), no Rio de Janeiro, em jogo do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (23/07), o Colorado decidirá sua permanência na Copa Sul-Americana diante do Rosario Central no Beira-Rio, após perder o jogo de ida dos playoffs pré-oitavas na Argentina por 1 a 0.
Abel Braga está próximo de retornar ao #Inter
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 17, 2024
Ao mesmo tempo, Magrão sofre pressão interna nos bastidores por sua saída
Vem pro Entre Vozes 👇https://t.co/U6H43uxX2a pic.twitter.com/L16TLMvENY