O técnico Roger Machado teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e poderá fazer a sua estreia pelo Inter diante do Botafogo, neste sábado, em partida que acontece pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos.
Para este confronto, Roger terá diversos problemas para montar o time do Inter, com a ausência de jogadores como Vitão e Valência, lesionados. Alan Patrick, suspenso, também fica de fora. Ao mesmo tempo, conta com o retorno de Borré, que deve ser titular da partida.
Com essas ausências e retornos, um provável time do Inter para encarar o Botafogo tem a seguinte escalação: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Mercado, Robert Renan e Renê; Romulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Hyoran e Wesley; Rafael Borré.
O Roger disse ontem, na coletiva de apresentação, que vai assistir ao jogo de #Inter x Rosario Central pela Copa Sul-Americana 🇦🇹
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 19, 2024
Esperamos que o novo técnico não se assuste 😂
Assista ao Expresso VDG ☕️👇https://t.co/hwBrNrXen4 pic.twitter.com/UCUZlVcIhB
Roger mantém mistério sobre como vai funcionar o time do Inter
Em sua apresentação, ao ser questionado sobre a forma com que o time do Inter vai se portar, Roger destacou que deve aplicar diversas variações táticas dentro do time, afirmando que, em diversas oportunidades, chegou a utilizar 3 zagueiros nos seus trabalhos recentes.
Veja também: Alvo do Inter, Yerri Mina mantém mistério sobre futuro na carreira
“A única certeza que eu tenho de preferência na minha estrutura é jogar com linha de 4. Dali para frente eu já joguei com todas e diferentes variações táticas. Joguei com linha de 5? Já. Quando eu peguei um time como foi o Atlético-MG que machuca muito com a amplitude dos laterais, por jogar com 3 zagueiros, eu desço um volante para dentro da linha ou para os corredores, dependendo daquele que tem um jogador com maior flutuação para justamente não sofrer tanto com a amplitude do campo. Tudo é possível”, destacou.