Roger Machado foi duramente criticado pela torcida gremista sobre seu acerto com o Inter e, em sua apresentação, falou sobre o assunto. Na visão do comandante Colorado, o assunto é visto com naturalidade, mesmo se tratando de um tema polêmico.
O novo treinador do Colorado garante que sempre manteve o respeito com o Internacional, mesmo tendo forte identificação com o Grêmio. Roger garante que nunca tratou nenhum rival como inimigo, apenas como adversário.
"Eu acolho com naturalidade esse processo porque eu vivi aqui no Estado e eu vivi a rivalidade. Como jogador, eu sempre busquei deixar essa rivalidade lá dentro do campo. Eu nunca interpretei que fôssemos inimigos, apenas adversários. Como profissional do futebol, já há 32 anos nesse lugar, eu também consigo administrar isso de uma forma que me permita circular bem nesses ambientes e trabalhar com a tranquilidade que preciso", destacou.
Roger passou pelo Grêmio em duas oportunidades, comandando o time entre os anos de 2015 e 2016, além de comandar a equipe também em 2022. Agora no Inter, o treinador assinou contrato até o final de 2025.
Roger responde como pretende usar os jovens jogadores no Inter https://t.co/G9NePDdX4W
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 19, 2024
O primeiro time do Inter escalado por Roger
Para o confronto do Inter diante do Botafogo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, Roger terá diversos desfalques, seja por lesão ou suspensão. Ao mesmo tempo, o treinador conta com o retorno de Borré ao time titular.
Veja também: Alvo do Inter, Yerri Mina mantém mistério sobre futuro na carreira
Com essas ausências e retornos, um provável time do Inter para encarar o Botafogo tem a seguinte escalação: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Mercado, Robert Renan e Renê; Romulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Hyoran e Wesley; Rafael Borré.