Roger Machado explica a escalação na derrota para o Botafogo

Redação Vozes
20 de julho de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

Após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, o treinador colorado Roger Machado detalhou os motivos que o levaram a armar uma escalação com um meio-campo mais robusto e um trio de ataque formado por Rafael Borré, Lucas Alario e Wesley. Os volantes Rômulo, Bruno Gomes e Bruno Henrique compuseram o setor intermediário.

“Com um tripé mais forte, um meio que sustentasse o ataque para buscar profundidade, espaços que o adversário nos proporcionaria. No 1º tempo sofremos com a característica do adversário, que faz jogo direto. Busca finalizar o mais rápido possível. Sustentamos os primeiros 15 minutos. Tivemos algumas situações, mas, de fato, produzimos pouco no 1º tempo”, afirmou Roger Machado na sua primeira entrevista coletiva pós-jogo. 

“Com as mudanças, buscamos manter a intensidade e profundidade. Conseguimos organizar ações de chegada à frente. O adversário buscou baixar mais seu bloco e nos contra-atacar em vez de fazer jogadas de velocidade nas nossas costas. Na terça temos que achar soluções para este momento”, projetou Roger Machado, treinador colorado, sobre o jogo contra o Rosario Central, da Argentina.

O Inter será visitado por esta equipe para o segundo jogo do playoff pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana na terça-feira (23/07), às 21h30. Na ida, o Inter, ainda sem Roger Machado, perdeu por 1 a 0 na Argentina. Se avançar no torneio, jogará contra o Fortaleza nas oitavas de final.

Confira a Maratona+Q45:

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes