O meia Charles Aránguiz pode estar deixando o Inter nesta janela de transferências e o destino pode ser um velho conhecido do jogador chileno: a Universidad de Chile. Quem falou sobre o assunto foi o jornalista José Fernández, do As Chile.
Fernández conversou com a Rádio Gaúcha recentemente e falou sobre a situação de Aránguiz, garantindo que a saída do atleta seria um pedido da família, que desde as enchentes no Rio Grande do Sul, estão no Chile e, agora, aguardam o retorno do jogador ao seu país natal.
"Tem uma situação familiar. Ele sempre prometeu voltar ao Chile. Vieram primeiro para o Inter. Com a catástrofe no Rio Grande do Sul, a família voltou para o Chile. A ideia era que ele fosse em janeiro de 2025. No entanto, com o que ocorreu em Porto Alegre, a família pediu para ele ir antes. A Universidad de Chile tem falado com os agentes (de Aránguiz). Há conversas da La U com o Aránguiz. Há muita confiança no retorno", destacou.
#Inter em 2024:
— Lucas Collar (@LucasCollar) July 21, 2024
🏟️39 jogos
✅20 vitórias
➖10 empates
❌ 9 derrotas
⚽️ 49 gols marcados
🥅 27 gols sofridos
🟰 59,8% de aproveitamento pic.twitter.com/mHsII9wbDc
Aránguiz tem contrato com o Inter até a metade de 2025 e, após a derrota para o Botafogo, o técnico Roger Machado falou sobre o futuro do jogador, garantindo que conta com o atleta nos planos para a temporada.
"Estou chegando agora. Tive duas conversas com ele. É um jogador importante. Não gostaria de falar de suposições. Ele está envolvido no projeto", afirmou Roger em sua entrevista coletiva.
Números de Aránguiz pelo Inter
Aránguiz deixou o Inter em 2015 para defender o Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde permaneceu até 2023. Em seu retorno ao Inter, entrou em campo em 51 oportunidades, marcando um gol até o momento. Com vínculo de encerrando na metade de 2025, o jogador não deve permanecer no Colorado.