O Inter vem jogando no Beira-Rio, mas pode ficar novamente longe do seu torcedor, conforme conta o presidente Alessandro Barcellos, antes do confronto do Inter com o Botafogo, que aconteceu neste final de semana.
Para Barcellos, o gramado do Beira-Rio está, tecnicamente, condenado. O mandatário Colorado destaca que o melhor tipo de gramado para colocar no campo, a grama "bermuda" só estará disponível para compra a instalação no mês de outubro.
Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, que será palco da partida entre Botafogo e #Inter! 🇦🇹
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 20, 2024
Imagens do nosso repórter enviado, Diego Magalhães!
Vem pra Maratona +Q45! 👇https://t.co/xypCTInVW1 pic.twitter.com/5tbrsmrGh4
"Nós temos uma dificuldade técnica que foi encontrada a partir da recuperação do estádio. A nossa estrutura, em geral, está funcionando bem, mas o nosso gramado está, tecnicamente, condenado. Não existe a grama bermuda, que é a grama que dá consistência ao nosso gramado, no mercado brasileiro. Isso só será possível comprar e instalar em outubro", começou Alessandro Barcellos, antes de concluir:
"Até lá, nós teremos, inclusive, dificuldades para realizar nossos jogos do profissional. E os treinos, porque nós vamos ter o nosso CT liberado, provavelmente, na semana que vem, para a parte física, mas não vamos ter campo ainda para treinar. E não podemos treinar no Beira-Rio, porque daí não teremos condições de jogo, principalmente porque temos muitos jogos agora para recuperar, inclusive em casa, um atrás do outro", finalizou.
Inter pode jogar longe do Beira-Rio?
O Inter está trabalhando forte nos bastidores para que não precise deixar o Beira-Rio quando for mandante dos jogos, no entanto, Barcellos deixa claro que a possibilidade existe.
"Essa dificuldade é real. Tem risco, sim. Dependendo do uso do gramado, do manejo e da não condição de recuperação, porque não tem grama para recuperar, teremos que voltar a jogar fora de casa. Não é o que desejamos, estamos trabalhando para que isso não aconteça", destacou Barcellos.