Contratado em janeiro desse ano, Lucas Alario pode estar perto de trocar o Inter pelo Al Ain, dos Emirados Arabes. O interesse do clube árabe no atacante colorado cresceu nos últimos dias, mas ainda não fizeram uma oferta formal pelo jogador. A equipe asiática conta com jogadores conhecidos do futebol brasileiro, entre eles o lateral direito Erik, ex-Inter, o paraguaio Matías Segovia, ex-Botafogo e o zagueiro Marlon, ex-Fluminense.
Lucas Alario assinou com o Inter por dois anos, com um salário na casa dos R$500 mil reais após uma temporada apagada no Eintracht Frankfurt por conta de uma lesão no joelho direito. O argentino era sonho antigo do Inter e sua contratação foi tentada ainda em 2023, porém sem sucesso.
Ao todo, Alario soma 30 jogos com a camisa do Inter, marcou 5 gols e não deu assistências. Na sua chegada, foi recebido por cerca de 300 torcedores no Aeroporto Salgado Filho, fato que foi exaltado pelo atacante na sua coletiva de apresentação.
"Não esperava um recebimento assim. Estou muito agradecido à torcida pela demonstração de afeto, carinho. Passei um grande momento. Vinha de várias horas no avião e depois de ter perdido um. Foi um momento muito lindo. Vou levar na memória" - Lucas Alario, novo atacante do Inter.
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) January 12, 2024
Alario, em coletiva, valorizou a escolha pelo Inter
Na sua coletiva de apresentação, Lucas Alario descartou negociação com o River Plate e afirmou que escolheu o Inter pelo tamanho do clube e pela oportunidade de disputar o Brasileirão, campeonato que ele considera muito competitivo.
"Nunca chegou a ter negociação com o River, apenas uma sondagem. Escolhi jogar no Inter pelo tamanho do clube e pela oportunidade de disputar uma liga tão competitiva quanto a brasileira", afirmou.