O plantel do Inter foi alvo de protesto nesta terça-feira (30/07) através de pichações feitas no entorno do Centro de Treinamentos de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Neste local estão instaladas as categorias de base do clube, porém, por conta da impossibilidade de usar o Centro de Treinamentos Parque Gigante, situado junto ao estádio Beira-Rio, a partir dos danos causados pelas enchentes de maio, a equipe principal masculina tem treinado nesta estrutura.
"Vagabundos", "mercenários", "fracassados", "o Inter vale mais que suas vidas", "não são bem-vindos jogadores sem raça" e "se não jogar c/ raça vão morrer" são algumas das frases que foram escritas nos arredores do CT de Alvorada. O Inter volta a treinar no local, nesta terça-feira (30/07), iniciando a preparação para o jogo contra o Palmeiras no Beira-Rio, no próximo domingo (04/08), válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Muros no entorno do CT de Alvorada amanheceram com pixações de protesto. @vozesdogigante pic.twitter.com/4FF5xLuELl
— Lucas Collar (@LucasCollar) July 30, 2024
A equipe do Inter acumula uma série negativa de 10 jogos seguidos sem vencer, incluindo, neste período, as eliminações para o Juventude na 3ª fase da Copa do Brasil e para o Rosario Central, da Argentina, no playoff pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo contra o Palmeiras será o quarto do técnico Roger Machado como treinador colorado. Até agora, ele acumula empates contra Rosario Central e Bahia, além de uma derrota para o Botafogo.
O Colorado agora se prepara para o jogo do final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, onde vai enfrentar a equipe do Palmeiras, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do torneio nacional. Roger terá uma semana completa de treinos e poderá contar com retornos do DM para a partida.