O Inter anunciou a extensão do contrato do meia-atacante Yago Noal, de 17 anos. O novo vínculo do atleta nascido em Porto Alegre é válido até o final da temporada de 2028. Ele ainda não estreou pela equipe principal do Colorado, mas tem participado de treinos e sido relacionado para partidas, ficando no banco de reservas. Noal é considerado no clube como um jogador de grande potencial.
O primeiro jogo em que Yago Noal ficou no banco de reservas foi a partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil contra o Juventude em Caxias do Sul, no dia 13 de julho, quando houve empate por 1 a 1, que gerou a eliminação colorada no torneio. Foi a primeira partida após a saída do treinador Eduardo Coudet do comandante técnico alvirrubro. Na Serra, naquele jogo, o treinador interino colorado foi Pablo Fernandez, técnico do Inter sub-20.
𝗬𝗔𝗚𝗢 𝗡𝗢𝗔𝗟 é 𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥 até 2028! ❤️🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 30, 2024
Meio-campista cria do #CeleiroDeAses renovou contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2028. ✍️🔛 pic.twitter.com/NiqO3YizHc
Inter é a casa de Yago há muito tempo
O meia-atacante chegou ao Colorado aos 9 anos de idade. Antes de começar a viver o ambiente do time profissional com mais frequência, Yago vinha jogando pela equipe sub-20 do Celeiro de Ases, apesar de ainda ter idade para atuar na categoria sub-17.
Com a equipe juvenil, no início de 2024, Yago Noal foi parte do plantel campeão da Fam Cup, torneio disputado em São Paulo. Também integrou o grupo do Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior, também realizada neste estado.