O zagueiro uruguaio Agustín Rogel e o meia-atacante argentino Lucas Robertone podem reforçar o Inter nesta metade de temporada. Enquanto Rogel, que joga no futebol alemão, busca retomar a carreira após um problema no joelho, Robertone vem jogando com regularidade na Espanha. Os dois são alvos do Inter nesta janela de transferências.
O zagueiro Rogel, de 26 anos, chegou ao Hertha Berlim na metade de 2022. Antes, ele foi atleta do Estudiantes, da Argentina, por cerca de dois anos e meio. Rogel também defendeu as camisas do Toulouse, da França, e do Krylya Samara, da Rússia, enquanto que o início de carreira ocorreu no Nacional, do Uruguai.
Pelo time principal do Hertha Berlim, o último jogo de Rogel ocorreu em 20 de maio de 2023. Depois, ele passou por uma cirurgia no joelho, o que lhe tirou de atividade até abril deste ano, quando voltou a jogar pela equipe B do clube alemão. Na primeira temporada na Alemanha, que foi a 2022/23, Rogel jogou 20 jogos, porém o Hertha Berlim acabou terminou o Campeonato Alemão na 18ª e última posição, o que resultou no rebaixamento à segunda divisão nacional. Na última temporada, o Hertha Berlim terminou em 9º na segunda divisão e, portanto, segue neste campeonato para a atual temporada, que acaba de começar.
Na última temporada no Estudiantes em 2022, Rogel teve um ano de zagueiro-artilheiro: fez 7 gols em 37 jogos. O zagueiro tem 1,91 de altura.
Robertone, figura recorrente no Almería
O meia-atacante Lucas Robertone, que também pode jogar na segunda ou terceira funções do meio-campo, tem jogado com regularidade pelo Almería, da Espanha, desde 2020, quando deixou o Vélez Sarsfield, da Argentina. Nas quatro temporadas na Espanha, Robertone esteve presente na maioria dos jogos, superando em três temporadas a marca dos 30 jogos.
Na temporada passada, que terminou em maio deste ano, o Almería acabou o Campeonato Espanhol na 19ª colocação, o que resultou no rebaixamento da equipe à segunda divisão espanhola.
Nos dois primeiros anos na Espanha, Robertone chegou a fazer 4 gols em cada temporada, que foram seus melhores números em relação a artilharia. No entanto, as assistências são mais numerosas e chegaram, na temporada 2022/23, a 8.