O Inter tem como meta arrecadar 135 milhões de reais em vendas de atletas e direitos econômicos de jogadores nesta temporada de 2024. Para alcançar este montante, o presidente colorado Alessandro Barcellos tem se movimentado para conseguir garantir as negociações que permitam reforçar as finanças do clube.
Segundo apurou o VDG, o presidente Barcellos tem ligado para empresários renomados, como é o caso de André Cury, para que “ajudem” a vender jogadores nesta janela de transferências. São dois objetivos: diminuir a folha salarial e arrecadar mais recursos para chegar aos 135 milhões de reais projetados para este ano como meta em vendas.
O lateral-direito Fabricio Bustos pode ser negociado com o River Plate, da Argentina, enquanto que o zagueiro Vitão pode ter como destino o Betis, da Espanha. No final de junho, o meia-atacante Mauricio foi vendido ao Palmeiras. No entanto, mais um jogador pode sair: o zagueiro Robert Renan. O defensor, vale lembrar, está emprestado ao Inter até dezembro de 2024 pelo Zenit, da Rússia.
Caso haja alguma proposta para comprar o passe de Robert Renan, o jogador pode ter uma saída antecipada e o Inter pode receber a “cláusula de vitrine”, que chega a 4 milhões de euros - 25 milhões de reais na cotação desta terça-feira (06/08).
Os valores das vendas para o Inter
Pela negociação de Mauricio, o Inter recebeu cerca de 40 milhões de reais. A transação por Vitão pode movimentar cerca de 10 milhões de euros, ou seja, mais de 63 milhões de reais.
Bustos tem contrato válido com o Inter até fevereiro de 2025 e uma cláusula de renovação automática a depender do cumprimento de metas. Se o lateral for negociado com o River Plate, pode ajudar o Inter a se aproximar da meta de 135 milhões de reais em vendas.
Alário tem que sair. Ta claro que Roger nao foi com a cara desse preguiçoso e que ele não tem vontade de jogar aqui. Ta sem proposta por este?