O volante Aránguiz, ex-Inter, foi anunciado como reforços da Universidad de Chile e falou sobre a sua condição física e sua possível estreia pelo clube. De acordo com o jogador, sua condição física ainda está longe de ser a melhor possível.
Em sua coletiva de apresentação, Aránguiz destacou que não gostaria de afirma se está pronto ou não para fazer a sua estreia pelo se novo clube. Vale destacar que a Universidad de Chile tem, no sábado, um clássico diante do Colo-Colo.
"Fiquei duas semanas parado. Antes de chegar aqui já estava correndo e fazendo alguns trabalhos. Não é que tive uma parada muito longa. Por enquanto estou bem, mas não quero dizer se estou pronto para jogar no sábado. É dia a dia com conversas com a preparação física e o Gustavo Álvarez. Eles vão ver se estou pronto para jogar ou não", afirmou.
Las fotos de la presentación de Charles 😍
— Universidad de Chile (@udechile) August 6, 2024
¡Bienvenido a la U, @CharlesAranguiz! 🤘🏼💙 pic.twitter.com/W38nAuWiDG
Aránguiz fala sobre proximidade com a família
Deixar o Inter foi uma escolha de Aránguiz para ficar mais próximo de sua família, no Chile. O volante falou sobre isso na sua coletiva de apresentação, destacando que tinha chego a hora de ouvir a vontade de seus filhos.
"As crianças crescem, você também tem que ouvi-las. Seus pais estão envelhecendo a cada dia. Passei muito tempo fora e não me culpo de forma alguma. Ainda tenho energia, capacidade para continuar aproveitando e se minha família estiver comigo, melhor ainda", afirmou.