O Real Betis, da Espanha, está determinado a buscar a contratação de um zagueiro a partir das saídas de atletas deste setor na virada da temporada europeia. O defensor colorado Vitão parece ser uma das prioridades, porém, diferenças financeiras em relação ao que quer pagar o clube espanhol e o que deseja receber o Inter podem travar o negócio. Segundo noticia o portal Estadio Deportivo, da Espanha, o zagueiro uruguaio Sebastián Cáceres, de 24 anos, que joga no América, do México, seria o “plano B” do clube alviverde da cidade de Sevilla, onde também joga o volante Johnny, ex-Inter.
Para esta temporada, o Betis teve as perdas do zagueiro espanhol Chadi Riad, que foi negociado com o Crystal Palace, da Inglaterra, além do grego Sokratis Papastathopoulos, que se aposentou. Também houve a saída do argentino Germán Pezzella, que voltou ao River Plate, da Argentina. O único zagueiro por ora contratado pelo Betis foi o espanhol Diego Llorente, de 30 anos, que estava emprestado ao Leeds, da Inglaterra, pela Roma, da Itália.
Sobre Cáceres, o América quer receber aproximadamente 10 milhões de euros para liberá-lo, valor similar que é o objetivo do Inter para vender Vitão. O portal Estadio Deportivo também informa que, no Betis, existe otimismo em concluir alguma destas negociações por um valor aproximado a 8 milhões de euros.
Trio de jogadores é oferecido ao Inter; saiba os detalhes https://t.co/epB6CumwMU
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 7, 2024
Vitão tem contrato longo com o Inter
Em julho deste ano, quando finalizou o contrato de empréstimo de Vitão com o Inter e o fim do vínculo do defensor com o ucraniano Shakhtar Donetsk, o Colorado anunciou que o zagueiro havia firmado um contratado definitivo para permanecer no estádio Beira-Rio até dezembro de 2026. Vitão chegou ao Inter por empréstimo em 2022 a partir de um mecanismo criado pela Federação Internacional do Futebol (Fifa) para suspender os contratados de jogadores com clubes da Rússia e da Ucrânia, a partir da guerra iniciada naquele ano entre estes países.