Com a saída de Fabricio Bustos encaminhada para o River Plate, da Argentina, o Inter fica sem um lateral-direito de ofício no plantel. No mês passado, a alternativa para a função era o espanhol Hugo Mallo, que não renovou contrato e acabou sendo contratado pelo Aris, da Grécia. Com isto, restam ao técnico Roger Machado improvisações para o setor.
O #Inter fez uma consulta pelo Rodinei, que está no Olympiacos, da Grécia 🇦🇹
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 8, 2024
O lateral direito tem contrato até junho de 2025 com o clube grego
Assista ao Expresso VDG ☕️👇https://t.co/6NgpGi9yvk pic.twitter.com/9yzCTXIwa5
Uma delas é o zagueiro Igor Gomes, que também joga como lateral-direito. Inclusive, recentemente, chegou a marcar um gol contra o Fluminense no estádio Maracanã, no dia 4 de julho, em jogo do Brasileirão, ocasião em que foi o lateral pela direita. O volante Rômulo também já foi escalado no setor quando jogou no futebol chileno e no próprio Inter, especialmente em 2023 com o técnico Mano Menezes. Em maio do ano passado, por exemplo, chegou a jogar três partidas seguidas no setor por conta da indisponibilidade de Bustos.
O zagueiro Gabriel Mercado também já foi lateral-direito em outros momentos da carreira, porém, nos últimos anos, tem jogado mais como defensor central. No Inter Sub-20, o habitual titular da lateral é Cleiton, de 20 anos. Ele foi contratado pelo Inter em 2023 junto à Ferroviária, de São Paulo.
Inter divulgou nota sobre Bustos
“O Sport Club Internacional e o atleta Fabrício Bustos estão com negociações em andamento com Club Atlético River Plate para efetivação da transferência do atleta. Desta forma, o jogador foi liberado do treino de amanhã para realização dos trâmites documentais finais como condição do negócio e a consequente realização dos exames médicos”, diz o comunicado divulgado pelo clube na noite de quarta-feira (07/08).