O reforço colorado Bruno Tabata, apresentado pelo Inter nesta segunda-feira (12/08), afirmou que está em boas condições físicas, porém sem ritmo de jogo. Ele não participa de uma partida oficial desde o final de maio, quando jogou pela última vez pelo Qatar SC, do Qatar, time que ele defendeu por empréstimo entre a metade de 2023 e a metade de 2024.
“Eu estava treinando no Palmeiras normal com o grupo. Eu vim de umas férias, de uma temporada no Qatar. Eu já estava treinando, me preparando para estes desafios. É lógico que a gente ainda não tem o ritmo de jogo, porque são quase dois meses sem jogar uma partida oficial. Eu estava me preparando muito bem. Fisicamente, eu me sinto muito bem para poder ajudar. Agora é a partir dos próximos jogos ir me condicionando, pegando ritmo de jogo, para poder estar no auge da minha forma para ajudar o Internacional da melhor forma possível”.
Tabata: “Estou bem fisicamente para poder ajudar, mas me falta ritmo jogo. Isso só vai acontecer jogando para que eu possa ajudar o Internacional da melhor maneira possível” pic.twitter.com/chMNrcDlzU
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 12, 2024
A origem do “Tabata”
“Sobre o apelido, é um apelido, realmente. Quando eu comecei no futebol, tinha 6, 7 anos, o pessoal dizia que eu me parecia muito com o Rodrigo Tabata, que na época eu acho que jogava no Santos. E aí ficou, pegou. No futebol a gente sabe como funciona a questão dos apelidos. Eu tive a oportunidade de jogar contra ele [Rodrigo Tabata] agora no Qatar. Ele já está com uma idade mais avançada, mas a questão do Tabada é um apelido mesmo”, revelou Bruno Tabata, que assinou contrato com o Inter até dezembro de 2027.