A posição do Inter no Brasileirão a partir do aproveitamento

Redação Vozes
15 de agosto de 2024

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

O Inter começou a recuperar os jogos atrasados no Campeonato Brasileiro ao vencer o Juventude por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, na noite de quarta-feira (14/08). Agora, o time treinado por Roger Machado tem quatro compromissos pendentes de rodadas anteriores: Cruzeiro em Minas Gerais (rodada 6), RB Bragantino em São Paulo (rodada 16), Flamengo no Beira-Rio (rodada 17) e Fortaleza no Beira-Rio (rodada 18).

A vitória diante do Juventude fez o Inter chegar a 25 pontos conquistados em 18 jogos, o que lhe rendeu uma subida de 3 posições, deixando o 15º lugar para “roubar” o 12º do próprio Juventude. Esta posição, vale lembrar, é a última na tabela de classificação do Brasileirão que dá vaga à Copa Sul-Americana da próxima temporada. Isto, porém, pode mudar se o campeão da Copa do Brasil estiver entre os 12 primeiros colocados, o que estenderia a zona de classificação à Sul-Americana ao 13º lugar e assim sucessivamente se os campeões das copas continentais forem times brasileiros e se estiveram colocados nas 12 primeiras posições do Brasileirão.

O desempenho do Inter no Brasileirão faz com que a equipe tenha 46,2% de aproveitamento na conquista dos pontos disputados. Por este índice, o Colorado estaria na 10ª colocação, muito próximo dos 48% do Athletico-PR e do Atlético-MG, que ocupam as posições de número 8 e 9 no campeonato nacional. 

A distância para o Cruzeiro, 6º colocado e que hoje seria o último classificado à Copa Libertadores da América, é de 11 pontos. O Cruzeiro já disputou 21 jogos diante dos 18 do Inter.

O desempenho do Inter, de Roger, no Brasileirão

O técnico Roger Machado comandou o Inter em seis partidas até agora: venceu uma, empatou quatro e perdeu uma. No entanto, pelo Campeonato Brasileiro, foram cinco jogos: uma vitória, três empates e uma derrota, o que corresponde a 40% de aproveitamento. Este percentual colocaria a equipe posicionada entre o 13º e o 15º lugar.

Jogos de Roger no Inter: derrota para o Botafogo por 1 a 0; empates por 1 a 1 com Rosario Central (Copa Sul-Americana), Bahia e Palmeiras; empate por 2 a 2 com o Athletico-PR; e vitória diante do Juventude por 2 a 1.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes