O ídolo colorado Andrés D’Alessandro, que foi coordenador de futebol do Cruzeiro em 2023, não deve voltar ao Inter agora para integrar o departamento de futebol. O staff do ex-meia-atacante afirmou, nos bastidores, que D’Alessandro não trabalhará no clube neste momento. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Lucas Dias.
Neste semana, o diretor esportivo Márcio Rodrigues, o “Magrão”, deixou o departamento de futebol colorado. D’Alessandro seria uma das alternativas para substituí-lo. No entanto, por conta da relação distante de D’Alessandro com a atual diretoria, o regresso do ídolo ao clube não deve se concretizar.
O argentino, vale recordar, estava próximo à chapa de oposição na eleição passada, ou seja, estava no lado adversário ao do atual presidente do Inter, Alessandro Barcellos. Também houve o episódio, em julho de 2023, em que D’Alessandro cobrou publicamente uma dívida do Inter e reclamou da falta de diálogo.
Mudanças no futebol do Inter
Além da saída de Magrão e da busca por um substituto, o Inter mudou o vice-presidente de futebol. No começo deste mês, Felipe Becker deixou o cargo e foi substituído por José Olavo Bisol. Becker era o titular da pasta desde dezembro de 2022. Na metade de julho, a comissão técnica havia passado por reformulação com a saída do técnico Eduardo Coudet e a chegada de Roger Machado.
O presidente Alessandro Barcellos anunciou a demissão de Magrão em entrevista coletiva após o empate contra o Palmeiras, no domingo dia 11 de agosto.
"Queria comunicar a todos, o desligamento de Magrão. Nosso diretor-esportivo. Entendemos que desde a chegada dele, cumpriu sua função. Nova pra nós é pra ele também. Infelizmente nesse período de gestão, os resultados foram satisfatórios", comunicou o mandatário colorado.