Recém chegado ao Inter, o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, aos poucos vai se firmando como um titular do técnico Roger Machado. Contratado, por empréstimo, junto ao Herta Berlim da Alemanha, o defensor atuou em todos os jogos desde que desembarcou em Porto Alegre, mesmo que ainda não reúna as melhores condições físicas de jogo.
Em entrevista para a Rádio Sport 890, do Uruguai, o zagueiro colorado fez algumas revelações sobre a sua chegada e também relatou suas primeiras impressões do futebol brasileiro e as diferenças, em relação, ao futebol do exterior:
“Cheguei ao Inter por empréstimo com opção de compra. Ainda tenho dois anos de contrato na Alemanha. Sinto que aqui no Brasil existem jogadores muito rápidos. Os times jogam bastante em contra-ataque. Não se pode deixar muito espaço. Você tem que ficar posicionado, esperar ajuda e não sair correndo”, destacou o camisa 18 do Inter.
ABEL BRAGA FALA SOBRE O #INTER | MAIS UMA SEMANA DE TREINAMENTOS | VAI DAR CERTO DESSA VEZ? https://t.co/3xuvexSfcz
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 20, 2024
Rogel rasga elogios para “Chino” Rochet no Inter
O defensor colorado também elogiou bastante seu compatriota de elenco: Sérgio Rochet. Além da parceria dentro de campo, Rogel revelou que o goleiro tem ajudado bastante na sua adaptação ao Brasil, com questões particulares e também com algumas questões no dia-dia de treinamento:
“Chino é um fenômeno. A torcida do Inter gosta e tem bastante respeito por ele por aqui. Desde que eu cheguei tem me ajudado muito. Isso sem falar na qualidade que tem como goleiro”, finalizou o defensor.