Tratado como um sonho do Inter para reforçar a lateral esquerda, Alex Sandro, que estava sendo sondado pelo São Paulo e por equipes da Europa, como o Porto, pode acabar sendo contratado pelo Flamengo. A informação, que é do Globo Esporte, reforça que a boa relação de Tite, treinador do rubro-negro, com o jogador pode facilitar a negociação.
A contratação de um lateral esquerdo não era uma prioridade para o Flamengo até a lesão de Viña, o uruguaio lesionou o ligamento cruzado no empate com o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não joga mais na temporada de 2024.
O São Paulo, segundo o portal GOAL, pretendia apresentar um projeto para contratar o jogador. Além disso, o diretor de futebol da equipe paulista, Carlos Belmonte, falou no podcast Arquibancada Tricolor sobre as negociações com Alex Sandro e a preferência do jogador de permanecer na Europa.
“A gente conversou e ele nos disse: 'tô indeciso, nesse primeiro momento, meu pensamento é, talvez, ficar na Europa, mas também quero ouvir. Mas se eu não ficar na Europa, o primeiro time que vou ouvir é o São Paulo. Não ouvirei nenhuma proposta de clube brasileiro antes do São Paulo'. Estamos monitorando, conversando com o empresário. Tá tudo muito claro e estamos aguardando. Uma coisa legal que ele falou é que ele está estarrecido com a torcida do São Paulo, ele acompanha, a família é são-paulina: 'vocês estão com média de 50 mil pessoas há 3 anos e mais: o São Paulo perdeu e não teve problema, a torcida abraça o time o tempo inteiro'. Esses jogadores do exterior tem muita preocupação com a violência no Brasil. O que aconteceu com o Willian no Corinthians repercutiu no mercado", revelou.
A busca do Inter por um lateral
Inicialmente, o Inter não via como prioridade a contratação de um lateral esquerdo. Porém, com as falhas de Renê e a incerteza de uma permanência de Bernabei para 2025, a busca por um jogador do setor pode se intensificar, principalmente para a próxima temporada.