Recentemente um jogador das categorias de base do Inter foi sondado por clubes brasileiros e o Colorado busca agora uma renovação de contrato para se "proteger" do assédio de outros clubes pelo seu jogador.
Conforme conta o portal Globoesporte, o Colorado negocia nos bastidores uma renovação de contrato com Ricardo Mathias, atacante das categorias de base que foi alçado recentemente ao time profissional de Roger Machado.
O centroavante de 18 anos se destacou nas categorias de base do Internacional e recebeu sondagem de duas SAFS do Brasil, sendo uma delas a do Botafogo e a outra do Bahia, que é o Grupo City. Pensando em preservar seu atleta, o Internacional negocia uma renovação de contrato com o jogador.
Hoje, o contrato de Ricardo Mathias é válido até a metade de 2025 com o Colorado, com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 239,6 milhões) para clubes do exterior. Dentro do Brasil, quem quiser tirar o jogador precisa pagar 2 mil vezes o salário do atleta.
Nos bastidores o Colorado tenta renovar o vínculo de Ricardo Mathias para manter o jogador longe do assédio de clubes, tanto do Brasil, como do exterior.
Inter encaminha contratação de Braian Aguirre https://t.co/fyRIRLeHT3
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 22, 2024
Ricardo Mathias recebeu elogios de Roger
Recentemente, Ricardo Mathias começou a participar dos jogos do time principal do Inter e foi elogiado por Roger Machado por apresentar qualidades diferentes de um jogador que precisa ficar somente entre os defensores.
"Eu quando cheguei ao clube, identifiquei que o Ricardo gosta de se mover em campo. Me disseram que ele tem uma boa relação com a bola, é habilidoso e rápido, fazendo velocidades acima de 30 quilômetros por hora. "Por que tu tem 1,92m e precisa ficar no meio dos zagueiros? Tu não precisa. Tu precisa ficar no meio dos zagueiros quando a jogada se definir para a linha de fundo", destacou Roger.