Sai o ídolo, entra o diretor esportivo. É possível? D’Alessandro tentou e falou pela primeira vez como um gestor do Futebol do Inter. Por meio de um vídeo nas redes sociais coloradas, o ex-camisa 10 apontou “muito trabalho” e uma “sensação indescritível de voltar ao clube” ao trabalhar e fazer parte, novamente, do vestiário alvirrubro.
- É uma felicidade imensa poder trabalhar para o Inter - disse o ex-capitão.
D’Alessandro aproveitou o momento para explicar o que irá fazer como diretor esportivo. Substitui Magrão para melhorar alguns processos. Deixa claro que não existe mágica no trabalho com os comandados de Roger Machado. Mas vai tentar melhorar a relação entre os jogadores, comissão técnica e direção.
- A nomenclatura não é importante. O importante é é a responsabilidade que temos de ajudar o clube dentro do departamento de futebol. Sou mais um - resumiu.
Apresentação oficial será na segunda-feira ao meio-dia
Ao final do dia, o Inter confirmou a apresentação de D’Alessandro e do diretor executivo André Mazzuco para a próxima segunda-feira, a partir do meio-dia, no Beira-Rio. Após ser anunciado na noite de quarta, D’Alessandro já estava no CT Morada dos Quero-Queros para trabalhar.
- Sei que é importante o resultado, mas para chegar aos resultados é preciso melhorar algumas coisas - resumiu o argentino.