Inter tem longa invencibilidade contra o Cruzeiro no Beira-Rio

Redação Vozes
25 de agosto de 2024

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

O Inter receberá a visita do Cruzeiro no domingo (25/08), às 19h, no estádio Beira-Rio, para a disputa do jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em 2024, completam-se 10 anos de invencibilidade contra este adversário no Gigante.

São seis jogos seguidos, disputados no campo colorado, que terminaram em empate ou vitória do Inter diante do Cruzeiro. Em partida do Brasileirão 2023, o resultado foi de empate sem gols - o técnico alvirrubro era Mano Menezes. Em 2019, o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil terminou com vitória por 3 a 0 e classificação colorada à final: o volante Edenilson e o atacante peruano Paolo Guerrero, duas vezes, fizeram os gols que deram a vitória ao Inter, treinado por Odair Hellmann.

No Brasileirão 2019, houve triunfo colorado por 3 a 1 com gols volante Nonato, do zagueiro Rodrigo Moledo e do atacante Paolo Guerrero, enquanto que o zagueiro Dedé marcou o gol dos visitantes. Em 2018, o Inter, também treinado por Odair, empatou por 0 a 0 com o time mineiro no Beira-Rio, em jogo do Brasileirão.

No campeonato nacional de 2016, na penúltima rodada, o Inter superou o Cruzeiro por 1 a 0 com gol do meia-atacante Valdívia. Lisca era o treinador colorado. No ano anterior, Inter e Cruzeiro se enfrentaram no Beira-Rio na última rodada do Brasileirão, duelo que terminou com vitória colorada por 2 a 0 a partir de dois gols feitos pelo atacante Vitinho. Argel Fuchs era o titular da casamata do Internacional. 

A última vitória do Cruzeiro no Beira-Rio ocorreu no Brasileirão 2014: 3 a 1 contra o Inter, comandado por Abel Braga. O volante Wellington Martins fez o gol colorado, ao passo que o meia-atacante Ricardo Goulart e os atacantes Willian e o boliviano Marcelo Moreno converteram os do Cruzeiro.

O Cruzeiro de 2024

Para o confronto atual, o Cruzeiro vem de uma semana movimentada. Na segunda-feira (19/08), em Salvador (BA), o time mineiro empatou com o Vitória por 2 a 2 em partida do Brasileirão e, na quinta-feira (22/08), venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 5 a 4 nos pênaltis, em partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

O adversário colorado conta com somente um ex-Inter no seu plantel: o lateral-direito William, de 29 anos. Além de ser formado no Celeiro de Ases, o atleta nascido em Pelotas jogou pelo principal colorado nas temporadas 2015, 2016 e 2017.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes