Roger aponta possibilidade de mudar esquema tático no Inter

Redação Vozes
25 de agosto de 2024

Ricardo Duarte / Internacional

O técnico Roger Machado tem implementado, desde que chegou ao Inter na segunda metade de julho, um sistema tático de 4-2-3-1, porém pode fazer uma alteração importante. O próprio comandante colorado projetou que a variação pode ocorrer para um 4-3-1-2.

“Treinei variações podendo usar dois atacantes à frente, pensando no Valencia e no Borré de acordo com a necessidade do jogo com o Alan Patrick por trás e três medios em um tripé. Podemos ter uma ponta mais leve com Wesley, Bruno Tabata ou três medios fortes. Aí a gente vai mexendo com a estrategia de acordo com a necessidade”, afirmou Roger Machado após a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro no estádio Beira-Rio, na noite de domingo (25/08). 

O técnico colorado também destacou a consolidação da abertura de meio-campo: “a figura do Fernando à frente da defesa é fundamental. É o ponto de equilíbrio. É um varredor de linha. Hoje foram poucas bolas em profundidade do adversário por esta figura ajustada. O Rômulo também faz bem a função. Tem Bruno Henrique e o Thiago Maia como esta figura do camisa 8, que pode andar para frente e fazer pressão no ataque”. 

As opções de Roger no ataque do Inter

Com o esvaziamento do departamento médico, o técnico Roger Machado, do Inter, ganhou variadas alternativas para montar o setor ofensivo da equipe. Neste momento, Roger só não pode contar com os atacantes Wanderson e Lucca. Por outra lado, estão à disposição Enner Valencia, Rafael Borré, Lucas Alario e Ricardo Mathias, além de Alan Patrick, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes