O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei tem sido o titular desta posição no time do Inter ao longo das últimas partidas. Ele ocupou esta condição no jogo contra o Bahia, no dia 27 de julho, e desde então não saiu mais da formação titular colorada. Com isto, o experiente Renê, que era o habitual titular desde o começo de 2022, tem ficado no banco de reservas.
Bernabei tem somente oito jogo disputados pelo Inter em quase seis meses de clube. Ele foi contratado pelo Colorado em março junto Celtic, da Escócia. O vínculo do argentino de 23 anos com o Inter é empréstimo e tem validade até dezembro deste ano.
Ainda com Eduardo Coudet como técnico, Bernabei fez sua estreia com a camisa colorada no empate por 0 a 0 com o Real Tomayapo, da Bolívia, no estádio Beira-Rio, em partida da 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ela foi disputada no dia 10 de abril.
Como pode ser avaliado o desempenho do lateral-esquerdo?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 27, 2024
O lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei, de 23 anos, assumiu a titularidade da posição no time do Inter na partida contra o Bahia, disputada em 27 de julho, há um mês. Desde então, ele foi titular em todos os seis… pic.twitter.com/GqKyNRHTQ2
O jogo seguinte em que Bernabei esteve em campo, no entanto, ocorreu somente em 23 de julho, no empate por 1 a 1 com o Rosario Central, da Argentina, no Beira-Rio, no jogo de volta do playoff pré-oitavas de final da Sul-Americana. Nesta ocasião, Roger Machado já era o técnico do Inter.
A partir do duelo seguinte contra o Bahia, Bernabei foi colocado e mantido como o titular da lateral esquerda. Ele ainda não deu assistências nem fez gols, mas tem se destacado pela presença ofensiva.
Incerteza sobre a lateral esquerda
Bernabei tem contrato de empréstimo válido com o Inter até dezembro deste ano. Também este é o prazo do vínculo de Renê com o Colorado.
“O meu futuro no clube mais para frente vamos ver o que vai acontecer. A tendência é que no fim do meu contrato eu procure outro caminho, o que eu acho que é melhor não só para mim, mas para a equipe já que, às vezes, eu estou trazendo as vaias. Ficar fora às vezes pode ser que traga um ambiente melhor e ajude a equipe”, afirmou Renê na zona mista do estádio Beira-Rio após a eliminação na Sul-Americana, em 23 de julho.
Um bom jogador que aprendeu um vício prejudicial ao seu desempenho, que é jogas “pra trás e pros lados”; quando na verdade quando faz as vezes de ala, joga bem e até gol andou fazendo. No Flamengo ele já tinha essa mania de jogar pra trás e assim estraga, e muito, seu desempenho.