O Inter negocia a contratação de Braian Aguirre, lateral direito de 24 anos, que atualmente defende o Lanús, da Argentina. No entanto, a transação encontra obstáculos, principalmente relacionados a questões financeiras. Apesar de receber a oferta de 300 mil dólares (R$1,6 milhão) pelo atleta, uma nova norma, implementada pelo governo de Javier Milei, está dificultando as negociações com clubes argentinos por conta de taxas nas negociações.
Essas taxas são consideráveis, uma vez que boa parte do valor da transferência é destinada ao pagamento de impostos à Associação de Futebol Argentino (AFA) e aos 15% devidos ao jogador. Em resumo, o Lanús ficaria com apenas cerca de 50% do valor total da transferência.
O Inter, por sua vez, não está disposto a assumir essas despesas adicionais, o que tem gerado um impasse na negociação pela contratação de Braian Aguirre. O jogador tenta forçar sua saída do clube argentino faltando aos treinos do Lanús.
Braian Aguirre chega para ser a reposição de Fabricio Bustos
Braian Aguirre é visto como uma peça importante para suprir a saída de Fabricio Bustos, que foi negociado com o River Plate no início de agosto. Na última quarta-feira (27) o Inter anunciou a contratação do lateral direito Nathan, do Santos, que estava emprestado ao Famalicão, de Portugal.
O jogador, que chega por empréstimo de um ano, é visto como uma contratação para compor elenco e ser um reserva de Braian Aguirre.