O Inter ficou dois jogos seguidos sem sofrer gols. Isto aconteceu ontem (28/08) em Minas Gerais no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, além de na vitória por 1 a 0 contra este mesmo adversário no último final de semana, no estádio Beira-Rio. Em 2024, ao todo, foram sete sequências de ao menos dois jogos com a própria goleira “zerada”.
Nos últimos dois jogos sem sofrer gols, os goleiros Sergio Rochet e Anthoni foram os titulares da meta colorada. Em junho, havia sido a última vez que a Academia do Povo havia repetido a marca: naquela ocasião, ocorreram as vitórias por 1 a 0 contra Corinthians em Florianópolis (SC) e diante do Grêmio em Curitiba (PR) em jogos do Campeonato Brasileiro. Fabrício foi o goleiro titular nos dois compromissos.
Mais para trás no calendário da temporada atual, também no começo de junho, o Inter acumulou quatro partidas seguidas sem ter o goleiro vazado: houve triunfos em sequência por 1 a 0 contra o Cuiabá na Arena Pantanal, diante do Real Tomayapo na Bolívia por 2 a 0 e no Delfín por 1 a 0 em Caxias do Sul (RS), além do empate por 0 a 0 com o São Paulo em Criciúma (SC). Rochet foi o titular no duelo com o Cuiabá, enquanto que Fabrício jogou nas outras três partidas.
Já no começo de abril, logo da eliminação no Campeonato Gaúcho, o time treinado por Eduardo Coudet empatou com o Belgrano na Argentina por 0 a 0 e com o Real Tomayapo no Beira-Rio pelo mesmo placar. Rochet estava na goleira colorada em ambas noites.
Abrafut divulga nota rebatendo críticas de Roger Machado https://t.co/Q85j9A12vX
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 29, 2024
Três sequências do Inter sem levar gols no começo de 2024
Uma delas foi formada pela vitória contra o São Luiz por 3 a 0, pelo triunfo no Nova Iguaçu-RJ por 2 a 0 e pelo empate sem gols com o Juventude - Anthoni foi o titular nos três jogos. Também com Anthoni na meta alvirrubra, houve uma sequência de vitórias por 2 a 0 no Caxias, por 2 a 0 no Santa Cruz e por 1 a 0 no São José.
Nos três primeiros jogos do ano, o Inter venceu o Avenida por 1 a 0, empatou sem gols com o São Luiz e superou o Ypiranga por 3 a 0. Nestas três ocasiões, Anthoni foi titular em dois jogos e Ivan contra o Avenida. Porém, por conta da lesão ligamentar de joelho, Ivan acabou substituído no intervalo por Anthoni.