O Inter anunciou, na noite de quinta-feira (29/08), a renovação do contrato do zagueiro Igor Gomes até dezembro de 2028. O defensor de 23 anos, que também atua como lateral-direito, está no Inter desde agosto de 2022. Até agora, ele disputou 61 partidas com a camisa colorada.
Igor Gomes foi contratado pelo Inter após ter tido uma passagem pelo Barcelona B, da Espanha. O atleta também defendeu o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e o Coimbra, de Minas Gerais. Em 2024, das 47 partidas do Inter, Igor Gomes foi titular em 12 e reserva utilizado em 11.
Desde a chegada do técnico Roger Machado ao Inter, Igor Gomes atuou em três de nove jogos possíveis. Ele foi titular na partida de estreia do treinador, que foi a derrota por 1 a 0 para o Botafogo no Rio de Janeiro, em partida do Campeonato Brasileiro, e no empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense no estádio Beira-Rio, também válido pelo campeonato nacional.
Igor Gomes foi ainda utilizado no decorrer do empate por 1 a 1 com o Palmeiras no estádio Beira-Rio. Nos demais cinco jogos, o atleta ficou no banco de reservas sem ser posto em campo.
Zagueiros do Inter a longo prazo
Com a ampliação do acordo com Igor Gomes até dezembro de 2028, o Inter passa a ter três zagueiros com contrato válido para a próxima temporada: ele se soma a Vitão, que tem vínculo válido até dezembro de 2026, e a Agustín Rogel, que está emprestado ao Colorado até junho de 2025.
O contrato de Gabriel Mercado com o Inter tem fim previsto com o clube para dezembro desta temporada, assim como o empréstimo de Robert Renan.