O Inter venceu o Juventude por 3 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, no domingo (01/09), e renovou as esperanças da torcida colorada sobre a campanha no Campeonato Brasileiro. O técnico do Inter, Roger Machado, reconheceu que houve dificuldades no começo do jogo, mas que o Inter teve uma qualificada atuação.
“O jogo se manteve equilibrado até 20, 25 minutos com o Juventude fazendo pressão alta e nos impedindo de construir. O Juventude criou volume pela pressão em casa. Conseguimos encontrar alternativas e rotas de saída, e dominamos as ações ofensivas. Com um jogador a mais, depois da expulsão do Sam, as coisas ficaram mais controlados. Além do controle técnico e o controle de espaço por ter jogador a mais, fizemos uma grande partida, valorizada por um grande adversário”, analisou Roger, citando a expulsão do zagueiro Rodrigo Sam, do Juventude, no minuto 44 do 1º tempo.
O Inter acumulou o terceiro jogo seguido sem perder: vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, empate por 0 a 0 com o time mineiro e a vitória por 3 a 1 diante do Juventude.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Roger fala da rivalidade entre Inter e Juventude
“Neste ano se reviveu um clássico estadual que estava adormecido. É bom ver a rivalidade, o estádio cheio e os times brigando por algo importante. O resultado mostra a nossa superioridade. É uma sequência de crescimento, que estamos tendo”, também declarou Roger Machado após a vitória contra o Juventude.