Nos bastidores, o Inter vive os últimos momentos da janela de transferências. Nesta segunda-feira, dia 2, o Colorado finaliza sua atuação no mercado, com expectativa de poucas surpresas, por parte da diretoria, que já realizou os maiores investimentos da temporada no começo do ano com nomes como Rafael Borré, Lucas Alario, Thiago Maia e Robert Renan.
Depois de oficializar as chegadas de Nathan e Clayton Sampaio, o último nome a ser contratado é do lateral-direito Braian Aguirre, do Lanús. O jogador, inclusive, vem chamando atenção nas suas redes sociais, fazendo alguns posts confirmando sua chega ao Inter, que está prevista para a próxima terça-feira, no período da tarde.
Criado na categorias de base do Lanús, Braian Aguirre é bastante elogiado nos bastidores pela sua força defensiva e polivalência, já que pode atuar também do lado esquerdo, em caso de necessidade. Nesta temporada, o lateral de 24 anos foi titular em 25 jogos, marcando um gol e contribuindo com uma assistência.
Investimento “alto” do Inter para sanar carência na lateral
Para fechar a negociação com o Lanús, o Inter enviou dois emissários para a Argentina. Na última semana, estiveram em Buenos Aires, o diretor de futebol Felipe Dallegrave e o gerente de mercado, Ricardo Sobrinho, que acertaram os últimos detalhes da compra de Braian Aguirre. A negociação fechou em cerca de R$ 8 milhões por 50% do passe do atleta, que assinará por três temporadas.
Além dele, o Inter também conseguiu o empréstimo de Nathan, junto ao Santos. O lateral-direito, que inclusive fez sua estreia diante do Juventude em Caxias do Sul, tem vínculo até a metade de 2025, com opção de compra. Porém, caso não tenha um desempenho satisfatório, o Inter também pode acionar uma cláusula de devolução antecipada, ao término do Campeonato Gaúcho do ano que vem.