O último dia da janela de transferências no Brasil sempre gera expectativa no Beira-Rio. Apesar do baixo orçamento, o Inter ainda nutre alguma expectativa de reforçar o elenco de Roger Machado. Por outro lado, há também negociações em aberto para que jogadores acabem deixando o Beira-Rio.
A negociação que vive um estágio mais avançado é a de Robert Renan. O zagueiro de 20 anos foi retirado da lista de relacionados do Inter para encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi, por manifestar o desejo de ser negociado com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Time comandado por Vitor Pereira, que trabalhou com o defensor no Corinthians, na sua curta passagem pelo futebol brasileiro.
Nos bastidores, o Inter torce pelo desfecho positivo da negociação, visto que o zagueiro não confirmou a expectativa que se criou a partir da sua chegada e ficou marcado por falhas grotescas, em especial, na “cavadinha” contra o Juventude na semifinal do Gauchão, que culminou em mais uma eliminação precoce na temporada.
Jogadores do Inter despertam interesse do mercado estrangeiro
Não é apenas Robert Renan que tem possibilidade de deixar o clube. Nos últimos dias, o zagueiro Vitão, que teve negociação frustrada com o Real Bétis, da Espanha, recebeu contato de clubes da Inglaterra: West Ham e Nottingham Forest, mas as conversas não avançaram de forma significativa e uma possível negociação só deve acontecer no fim do Brasileirão.
Outro atleta que recebeu proposta para deixar o Inter é Wanderson. No departamento médico por conta de uma lesão muscular na panturrilha, o atacante negociou uma possível transferência com um clube ainda não revelado da Arábia Saudita. Porém, os valores não agradaram a direção do Inter, que descartou a negociação, já que pretende ao menos, recuperar o que já foi investido no camisa 11.