Autor da assistência para Rafael Borré no primeiro gol contra o Juventude, o meia-atacante Bruno Tabata entrou no time do Inter e não saiu mais. São cinco jogos seguidos atuando desde que ficou à disposição da comissão técnica. O camisa 17 tem sido um importante parceiro de posição para o jovem meia-atacante Gabriel Carvalho, de 17 anos, que está iniciando a sua carreira profissional no Inter.
“O Gabriel é um menino, jovem e tem correspondido à altura nas suas oportunidades. Hoje pôde fazer um gol. Fico muito feliz por ele. É um grande amigo. Tento ajudar ele sempre no dia a dia. Torço para que ele continue nesta pegada. É importante para nós. O importante é que está todo mundo bem, eu, Alan, Gabriel, Wesley, enfim, todo mundo. Acho que é bom para o Inter. Grandes jogadores tem que ter qualidade para jogar junto. Acho que isso é importante: um ajudando o outro. Tudo em prol do Inter”, afirmou Bruno Tabata após a vitória por 3 a 1 no domingo (01/09), em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude.
Tabata foi contratado pelo Inter no começo de agosto junto ao Palmeiras. O meia-atacante vinha de um empréstimo de um ano ao Qatar SC, do Qatar. O atleta de 27 anos foi titular nos cinco jogos em que esteve à disposição e fez um gol, além de ter dado duas assistências e sofrido um pênalti.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Os números do Inter com Tabata e Carvalho em campo
Nos cinco jogos nos quais a dupla atuou junta, o Inter venceu três partidas, empatou uma e perdeu uma: vitória 2 a 1 contra o Juventude no Beira-Rio, derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense em Goiânia, triunfo diante do Cruzeiro no Gigante, empate por 0 a 0 com o mesmo Cruzeiro em Minas Gerais e vitória contra o Juventude por 3 a 1 em Caxias do Sul.