O lateral-esquerdo Paulo Victor deixa o Inter de forma definitiva para atuar em Portugal. Após uma passagem por empréstimo pelo Ceará, o jovem de 23 anos acabou negociado com o Farense e não vestirá mais a camisa Colorada.
Na nota, o clube destaca que “comunica a transferência em definitivo do lateral-esquerdo Paulo Victor para o Farense de Portugal”.
- O clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira - completou o texto.
Paulo Victor fez 37 jogos pelo time do Nordeste. Ele foi anunciado na metade de 2023. O jogador perdeu espaço com a chegada de Eric, na última janela. O Ceará já tinha Matheus Bahia. E, com isso, não aproveitaria Paulo Victor.
Negociação do lateral era aposta em 2021
Paulo Victor tinha contrato com o Inter até o final de 2024. Quando chegou, desde o Botafogo, era visto como uma promessa. Tanto que o Inter pagou R$ 6 milhões ao time carioca por 50% dos direitos econômicos. O clube mantém percentual para uma eventual venda futura.
Pelo Inter, atuou em apenas 27 jogos. Os altos e baixos em relação às performances fizeram a torcida ficar na bronca com o jogador. Assim, foi emprestado ao Vasco em 2022 e ao Ceará em 2023. Um curiosidade: o lateral é cria do Nova Iguaçu, de onde também veio o goleiro Fabrício.