Atualizada às 16h34min
Robert Renan está fora do Inter. O clube comunicou a finalização do contrato de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, e o acerto do zagueiro com o Al Shabab, dos Emirados Árabes. O jogador havia pedido para não atuar pelo time de Roger Machado diante do Juventude e, sem cabeça no confronto válido pelo Brasileirão, acabou afastado do grupo para definir sua situação.
O comunicado do Inter, na íntegra, está abaixo:
"Sport Club Internacional informa também que Robert Renan não faz mais parte de seu elenco profissional. O empréstimo do jogador foi encerrado de forma antecipada, com compensação financeira ao Clube. O Zenit, da Rússia, negociou a transferência do atleta para o Al Shabab, da Arábia Saudita."
Com a camisa do Inter, Robert Renan atuou 31 vezes. Ainda tem duas assistências computadas. Entre altos e baixos ao lado de Vitão no Beira-Rio, ficou muito marcado pela eliminação Colorada para o mesmo Juventude, nos pênaltis, no Gauchão.
O defensor bateu o oitavo pênalti da decisão à final com uma “cavadinha”. A cobrança foi defendida por Gabriel Vasconcellos. E o time do então técnico Eduardo Coudet conheceu a primeira eliminação na temporada. O jovem de 20 anos foi defenestrado pela torcida e passou um bom tempo na “geladeira” pelo técnico argentino.
Polêmica em relação à taxa de vitrine de Robert Renan
O Inter deve receber um valor por perder Robert Renan. Uma espécie de taxa de vitrine junto ao Zenit por ter dado ritmo de competição e condições para que o atleta fosse negociado. Ela será paga pelo clube do leste europeu a partir da compra do zagueiro pelo Al Shabab.
Havia uma divergência de moeda nos milhões que devem chegar: se o que está em contrato são 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) ou R$ 4 milhões. Como o trâmite fechou como empréstimo com opção de compra, os russos acabaram protelando o pagamento ao Colorado.