Começa por Fabrício a conversa da direção do Inter para manter ou não no Beira-Rio jogadores em final de contrato. Além do goleiro, outros três atletas estão com vínculo por encerrar em dezembro: Renê, Mercado, Bernabei.
Fabrício foi uma grata surpresa da temporada 2024. Contratado junto ao Nova Iguaçu após o Campeonato Carioca, veio para Porto Alegre para o Brasileirão. O goleiro Ivan teve a infelicidade de torcer o joelho. E o Inter ficou na mão das promessas da base.
É bem verdade que Anthoni havia dado conta do recado no Gauchão, mas Rochet iria para a Copa América, e o então técnico Eduardo Coudet não poderia ter apenas o jovem da categoria de base para o nacional.
A ideia é ampliar por mais um ano o casamento de Fabrício com o Colorado. Aos 38 anos, o arqueiro paranaense tem 10 jogos com a camisa do Inter.
Trio tem possibilidades diferentes no Inter
Renê perdeu espaço no time do Inter com a chegada de Roger Machado e a oportunidade para Bernabei. Gabriel Mercado é titular e capitão, mas deixou seu futuro em aberto após a partida diante do Cruzeiro, no Mineirão. Já Bernabei está na Capital emprestado pelo Celtic e tem uma opção de compra de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões).