Rafael Moura fala sobre sua experiência com o clássico Gre-Nal

Redação Vozes
5 de setembro de 2024

Charla Podcast / Reprodução

Em entrevista para o Charla Podcast, o ex-atacante do Inter, Rafael Moura, falou sobre sua passagem no Colorado e o impacto do clássico Gre-Nal na sua carreira. Autor dos dois gols na primeira vitória do Clube do Povo na Arena, o jogador marcou seu nome na história do clássico

“Toda vez que tem Gre-Nal alguma rádio me procura para falar desse jogo. O clássico lá é pesado. O Gre-Nal é parecido com Atlético x Cruzeiro e Remo x Paysandu. Eles amam os argentinos, os uruguaios. É jogo de pegada, de carrinho, de muita rivalidade e eu amo isso”, relembrou o jogador.

Revelado pelo Atlético-MG em 2003, Rafael Moura foi contratado pelo Inter em agosto de 2012, vindo do Fluminense e terminando seu vínculo em 2015, sendo transferido para o Figueirense. O Colorado foi o clube onde o jogador mais vezes vestiu a camisa, sendo 121 jogos disputados e 28 gols marcados, além de 5 assistências.

Rafael Moura relembra momento curioso com a camisa do Inter "protegi o juiz"

Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, Inter e Figueirense se enfrentavam no Orlando Scarpelli. O Colorado disputava a segunda colocação, enquanto o Figueirense não lutava por mais nada na competição.

Aos 50 minutos de jogo, Wellington Silva marca o gol de virada do Inter na partida. No apito final, o árbitro Marielson Alves Silva foi cercado pelos jogadores da equipe catarinense. Rafael Moura, na confusão, escoltou o juiz para a Brigada Militar que precisou entrar no gramado.

“Estávamos para nos classificar direto para a Libertadores e eu estava de capitão. Quando acaba o jogo, eu vou cumprimentar os árbitros. Aí o França, o Thiago Heleno e mais uns dois do Figueirense chegaram de verdade no árbitro. Pela primeira vez eu vi uma agressão mesmo. Não era só xingamento não. Tem uma foto que sou eu abraçando o árbitro e uns nove do Figueirense atrás. Eu protegi o juiz. Quando a polícia chega, eu dei meu melhor pique na carreira para levar o juiz até a polícia”, relembrou o atacante.

Rafael Moura se aposentou em 2021, após ser campeão da Série B com o Botafogo, em 2021.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes