A quinta-feira do Inter foi diferente. Ao invés de estar em campo, o Colorado ficou de olho no Rio de Janeiro. Com o claro objetivo de conseguir uma vaga no Mundial Sub-20 de 2025, a Seleção Brasileira Sub-20 começou uma série de testes. O primeiro deles foi vencendo o México, por 2 a 1, em São Januário.
Como a Seleção Brasileira já vencia por 2 a 0, com gols de Rayan e Artur Dias, Gabriel Carvalho entrou com uma dinâmica mais defensiva e, por consequência, com pouco protagonismo ofensivo. O meia ainda levou um cartão amarelo, após disputa em bola área, o que não é muito a característica do jovem colorado de 17 anos.
A Seleção Brasileira Sub-20 ainda terá mais um desafio nessa Data FIFA. No próximo domingo, às 18h30, haverá um novo amistoso contra o México. O lado positivo é que Gabriel Carvalho poderá voltar a tempo de encarar o Fortaleza, no próximo desafio do Inter no Brasileirão, no dia 11 no Estádio Beira-Rio
Joia do Inter desperta o interesse de gigantes da Europa
Com uma convocação precoce para a Seleção Sub-20 do Brasil e com certo protagonismo nos profissionais do Inter, Gabriel Carvalho já vem recebendo algumas consultas de grandes clubes do futebol europeu, em especial, do futebol inglês. Nas últimas semanas, o Arsenal sinalizou que irá formalizar oferta de € 25 milhões para levar o jovem meia para Londres.
Pelo time profissional do Inter, Gabriel Carvalho já esteve em campo em 11 partidas. O mais marcante deles, a vitória diante do Juventude, em Caxias do Sul no último fim de semana, quando o meio-campista marcou o seu primeiro gol como atleta profissional. O jovem começou a sua sequência de jogos após a chegada do técnico Roger Machado, o treinador precisou encontrar um substituto para Alan Patrick, que havia se lesionado na partida contra o Rosario Central, no Beira-Rio.