O fim da passagem do zagueiro Robert Renan pelo Inter gerou dúvidas sobre os valores que o clube recebeu. O defensor estava emprestado ao Colorado pelo Zenit, da Rússia. Nesta sexta-feira (06/09), o vice-presidente de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, concedeu entrevista ao programa Expresso VDG e abordou o tema.
“Nunca se teve uma multa. O que se tinha era uma perspectiva de eventual venda do atlelta. O Inter também tinha direito de compra do atleta, mas que tinha um teto de 25 milhões. Se chegasse a proposta, poderíamos vender. Em uma venda, o Inter lucraria 4 milhões. Então não se fala em multa. Não tem isto”, revelou Bisol.
O dirigente do Inter detalhou o que aconteceu no caso Robert Renan: “aconteceu uma situação diferente do estabelecido. Houve proposta do Al-Shabbab querendo que o jogador fosse emprestado para eles e que o jogador fosse liberado pelo Internacional. Nós fomos pressionados por esta proposta. Nós entendemos que o atleta ainda é importante do ponto de vista estratégico para este ano, então não tem por que liberar, porque tem uma relação contratual. Quando começou a se discutir valores, nós entendemos que se chegou em um valor que, do ponto de vista contratual, nos favorecia. Chegou-se neste valor de 250 mil dólares, onde nós rescindimos o contrato de empréstimo com o Zenit e o Zenit fez o empréstimo com o Al-Shabbab. Então a relação contratual não passa pelo Inter”.
Os valores para o Inter por Robert Renan
“Em eventual direito de compra exercido pelo Al-Shabbab no futuro, o Internacional receberia ainda 1 milhão de dólares. 250 [mil] de dólares entram agora e este 1 milhão em eventual compra futura”, afirmou o vice-presidente de Futebol do Inter.
José Olavo Bisol também explica as economias feitas pelo clube nesta situação: “nós fizemos o cálculo também que o salário, direito de imagem que nós teríamos que cumprir com o atleta até dezembro dava para nós em torno de 3,5 milhões, 4 milhões de reais [em economia]. Aí o cálculo que a gente fez: mais 250 [mil] de dólares, que dá em torno 1,3, 1,4 milhões de reais, então estamos falando em 5, 5 milhões e alguma coisa”.