O Inter abriu conversas para manter uma das peças mais importantes no time de Roger Machado: o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. Emprestado até dezembro, junto ao Celtic da Escócia, o argentino tem cifras altíssimas para uma possível manutenção nas próximas temporadas no Beira-Rio.
Por contrato, o Inter tem a preferência para assinar com o lateral, de forma definitiva. Para que isso aconteça, o Colorado precisa desembolsar € 4 milhões (R$ 24,8 milhões na cotação atual), para exercer o direito de compra. Porém, o departamento de futebol traçou duas estratégias diferentes. A primeira, é de tentar reduzir o valor pedido pelo clube escocês, para tornar viável a permanência do jovem de 23 anos.
A outra estratégia é contar com o desejo do jogador para a tentativa de um novo empréstimo, visto que no Celtic, Bernabei não conseguiu atuar de forma constante entre os titulares. Em 2024, atuou em apenas 3 jogos na Europa, na maioria das vezes, como um ponta. Diferente da temporada anterior, onde esteve em campo em 18 oportunidades, sendo 12 como titular.
Arquivado por Coudet, peça-importante de Roger no Inter
A trajetória de Alexandro Bernabei no Inter vive altos e baixos. Contratado para ser sombra de Renê, o argentino teve pouquíssimas oportunidades com Eduardo Coudet. Atuou em apenas uma partida, como titular, no empate em 0 a 0 com o Real Tomayapo, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana. Desde a troca na comissão técnica, o argentino ganhou mais espaço e também elogios de Roger Machado.
“Havia um modelo de jogo claro com a comissão técnica anterior, que era bem executado pelos atletas, até o momento que foi possível. Eu tenho outro modelo de jogo. Gosto de dar mais equilíbrio e utilizar os dois lados do campo. Por isso optei pelo Bernabei. Ele tem muitas virtudes para atuar no meu estilo de jogo”, destacou o técnico colorado em entrevista coletiva recente.