A terça-feira (10/09) marca as últimas partidas das seleções nacionais sul-americanas que contam jogadores do Inter nesta Data Fifa de setembro. O Uruguai, do goleiro Sergio Rochet, e o Equador, do atacante Enner Valencia, além da Colômbia, do também atacante Rafael Borré, estarão em campo em jogos da 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Uruguaia, que está na 2ª colocação com 14 pontos conquistados em 7 jogos, visitará a Venezuela na cidade de Maturín, às 19h. Segundo noticia o jornal uruguaio El País, o goleiro colorado Sergio Rochet deve ser titular do Uruguai, treinado pelo argentino Marcelo Bielsa. Com a aposentadoria do atacante Luis Suárez, o capitão da equipe pode ser Rochet, já que outros habituais capitães como os volantes Federico Valverde e Nahitán Nández, além do zagueiro José María Giménez, não vão jogar.
A Colômbia, 3ª colocada com 13 pontos, jogará em casa, na cidade de Barranquilla, contra a líder Argentina (18 pontos). O atacante alvirrubro Rafael Borré deve começar a partida no banco de reservas, assim como ocorreu na rodada anterior. A rádio Caracol, da Colômbia, projeta que a dupla de ataque da seleção local, comandada pelo argentino Néstor Lorenzo, tenha Jhon Córdoba e Luis Díaz. A partida está marcada para as 17h30 de acordo com o fuso horário de Brasília (DF).
Mais uma chance para Valencia, do Inter
O atacante Enner Valencia deve começar como titular no jogo da Seleção do Equador contra o Peru em Quito, a capital equatoriana, a partir das 18h. O jornal local El Comercio projeta uma linha ofensiva formada por John Yeboah, Jeremy Sarmiento e Enner Valencia, armada pelo treinador argentino Sebastián Beccacece, que estreia como mandante pelo Equador.
Valencia ainda não fez gols nas Eliminatórias atuais. Por outra parte, Borré marcou dois gols pela Colômbia. Vale lembrar: para a Copa do Mundo de 2026, as seis primeiras posições das Eliminatórias Sul-Americanas darão vagas diretas ao próximo mundial, ao passo que o 7º colocado disputará a repescagem.