A vitória colorada por 3 a 0 contra o Cuiabá no Beira-Rio, na segunda-feira (16/09), foi o sétimo jogo seguido de um titular que está consolidado na formação inicial do Inter. O volante Bruno Gomes chegou a sete jogos como titular da lateral direita colorada. E o camisa 15 recebeu elogios do treinador Roger Machado após a partida.
“Falei para ele: hoje tu virou um lateral e dos bons. O que eu faço, perguntei. Ele disse: quero ficar. Ele está atuando bem, então não preciso mexer. Na figura dos outros laterais, temos outras possibilidades. Braian [Aguirre] também joga pela esquerda e pode ser segundo no meio-campo. Seria injusto tirar o Bruno Gomes em uma posição em que ele vem se destacando e que tem poucos no Brasil. A sequência boa permanecendo, tenho dever de deixá-lo atuar”, afirmou Roger Machado na entrevista coletiva pós-vitória contra o Cuiabá.
Coincidência ou não, nos sete jogos em que Bruno Gomes foi titular na lateral, o Inter venceu cinco deles, empatou um e perdeu outro. Em 2024, o jogador disputou 30 das 50 partidas do Inter.
Alternativas do Inter para a lateral
Além do volante Bruno Gomes, o Inter possui Nathan e Braian Aguirre, contratações recentes, como alternativas para a lateral direita. O zagueiro Igor Gomes também pode jogar no setor.
Nathan, que está emprestado pelo Santos ao Inter, jogou entre a metade de 2023 e a metade de 2024 pelo Famalicão, de Portugal. Já o argentino Braian Aguirre foi contratado pelo Inter de forma definitiva junto ao Lanús, da Argentina.