O Inter voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana contra o São Paulo sem poder contar com o promissor meia-atacante Gabriel Carvalho, de 17 anos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na competição, no jogo contra o Cuiabá, na segunda-feira (16/09). O Inter visitará o São Paulo no domingo (22/09), às 18h30, no estádio Morumbi, em São Paulo (SP), em jogo da 27ª rodada do campeonato nacional.
Por outra parte, o treinador Roger Machado voltará a poder utilizar o volante Rômulo, que não pôde enfrentar o Cuiabá por conta de suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no torneio. No entanto, não é tendência que Rômulo seja titular contra o São Paulo, já que os volantes Fernandes e Thiago Maia têm sido os habituais ocupantes das primeiras posições do meio-campo colorado.
O Internacional ocupa o 8º lugar na tabela de classificação com 38 pontos, enquanto que o São Paulo está em 6º com 44 pontos. Na quarta-feira (18/09), no Rio de Janeiro, o São Paulo enfrentará o Botafogo no jogo de ida da fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Na quarta seguinte (25/09), os dois times voltam a se enfrentar na capital paulista, no duelo decisivo por uma vaga nas semifinais do torneio continental.
Demais desfalques do Inter
A principal ausência colorada para os próximos jogos será o meia-atacante Bruno Tabata. Segundo informa o clube, o camisa 17 tem uma lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda. Além dele, o atacante Lucca também está lesionado.
O goleiro Fabrício e o lateral-direito Braian Aguirre estão se recondicionando, visando ficarem à disposição da comissão técnica do Inter. O goleiro Ivan ainda finaliza a recuperação da lesão ligamentar sofrida no primeiro jogo da temporada.