Desde que Roger Machado assumiu o comando técnico do Inter, o Colorado marcou 16 gols contando Brasileirão e Copa Sul-Americana. Além disso, o Clube do Povo saltou no ranking de melhor ataque do Campeonato Brasileiro.
Na 15ª rodada, último jogo de Eduardo Coudet no comando do Inter no Brasileirão, o Colorado havia marcado apenas 12 gols na competição, na frente apenas de Fluminense (11) e Grêmio (10).
Após a chegada de Roger, o Inter soma 27 gols marcados, dobrando o número e se tornando o 14º melhor ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado do Athletico-PR.
Essa melhora no ataque reflete nos números dos atacantes do Inter, Enner Valencia estacionou nos 8 gols marcados na temporada e ainda não balançou as redes sob o comando de Roger Machado, Borré, no entanto, aproveitou as chances que recebeu e é, atualmente, o vice-artilheiro do Inter em 2024, com 7 gols.
Ao lado do colombiano, Alan Patrick e Wesley completam a lista de jogadores com 7 gols marcados em 2024. Seguidos de Alario, que assume a terceira colocação no ranking com 5 gols.
Borré assume o protagonismo na titularidade do Inter
Dos artilheiros, Borré é o que está aproveitando melhor o esquema tático e momento do Inter de Roger Machado. Com 8 jogos disputados desde a chegada do novo comandante, o colombiano balançou as redes quatro vezes.
Borré assumiu a titularidade na partida contra o Cruzeiro no lugar de Enner Valencia, desde então, foram 355 minutos jogados nas últimas quatro partidas no Campeonato Brasileiro.