Com longa carreira na Europa, Fernando revela que mesmo com muita rodagem, foi surpreendido por um profissional do Inter. De acordo com o volante, em entrevista exclusiva ao portal Gaúcha ZH, Roger foi um ponto surpreendente para ele na sua passagem pelo Inter até agora.
Fernando foi questionado pela reportagem sobre pontos para aprender na carreira, mesmo tendo passagem por clubes de expressão mundial, como Manchester City, Porto e Sevilha. O volante garante que Roger foi um facilitador para que o futebol do Inter crescesse nesta temporada.
"Não importa a idade, sempre tem algo para aprender. Roger me surpreendeu, entende muito do jogo, estuda bastante, está sempre buscando melhorar, vê o adversário, isso é muito importante. Facilita o jogo e, individualmente, te explica a função em campo. Na Europa, você encontra muito esses treinadores, mas aqui no Brasil, assim, não esperava chegar aqui e ver um cara com tanta inteligência, que entende tanto jogo igual o Roger", destacou.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Fernando está adaptado ao Inter e, também, Porto Alegre
Em um ponto mais descontraído da entrevista, Fernando também falou sobre as cidades onde viveu, com passagem importante por times da Inglaterra, Espanha e Portugal. O jogador garante que a comida e a simpatia do povo gaúcho o conquistaram.
"Rapaz, estou gostando muito. As primeiras impressões foram maravilhosas. A comida, o churrasco, gostei bastante. Ainda estamos naquela fase de adaptação, mas estou gostando. O clima é um pouquinho diferente de tudo que já vivi, às vezes tá 33ºC, de repente baixa pra 20ºC. Fiquei doente aí nessa sequência, não joguei contra o Juventude, mas tudo bem. O povo é bem simpático, acolhedor. É lugar pra ficar. Tem mais um aninho de contrato, não sei o que vai acontecer, mas estou contente", finalizou.