A direção do Inter e o Celtic, da Escócia, negociam a permanência de Alexander Bernabei no Beira-Rio. O lateral-esquerdo é um dos destaques do time de Roger Machado e já afirmou aos dirigentes Colorados que deseja permanecer em Porto Alegre na próxima temporada. Está disposto, inclusive, em ajudar o clube gaúcho nas negociações com os europeus.
Pelo contrato de empréstimo atual, o Inter teria de pagar 8 milhões de euros (R$ 48 milhões) como passe fixado para comprar o argentino de 23 anos. Tanto o Inter quanto o Celtic sabem que essa quantia está fora de cogitação. E o valor foi muito mais uma garantia jurídica aos escoceses do que qualquer outro motivo.
A ideia dos cartolas Colorados é prorrogar o empréstimo de Bernabei e, assim, estipular uma cifra razoável para uma compra futura. Seria, inclusive, uma possibilidade de o jogador confirmar a boa fase a partir de 2025 e colocar valores futuros nos cofres do Beira-Rio.
Inter tenta manter de Bernabei e projeta buscar outro lateral
A saída iminente de Renê em dezembro faz com que o Inter tenha de correr para organizar seu lado esquerdo da defesa. No Inter, Bernabei já caiu nas graças da torcida e tem 12 jogos e um gol marcado. Teve uma oportunidade no intervalo da eliminação para o Belgrano-ARG, pela Copa Sul-Americana, e não saiu mais dos 11 iniciais de Roger Machado.
Revelado pelo Lanús em 2019, Bernabei permaneceu no clube argentino até meados de 2022, quando foi contratado pelo Celtic com vínculo de cinco temporadas. Pelo time escocês, o lateral-esquerdo realizou 27 jogos, com um gol e três assistências.