O Inter venceu o São Paulo no estádio Morumbi, de onde saiu com uma dúvida sobre o futuro da dupla de zaga. O defensor argentino Gabriel Mercado, que começou o duelo como titular, acabou deixando a partida ainda no 1º tempo por conta de dores no joelho esquerdo. Ele foi substituído pelo uruguaio Agustín Rogel. Mercado passará por exames, conforme informa o clube.
Uma das possibilidades de composição de zaga para os próximos jogos passa ser com Agustín Rogel e Vitão, o que gera uma troca de lados, já que Vitão geralmente atua pela direita com Mercado pela esquerdo. Com Rogel, Vitão passa ao lado canhoto da zaga e Rogel ingressa no direito.
“O Vitão fez toda a formação no lado esquerdo. Não faz diferença. Já atuaram juntos [Vitão e Rogel]. O Vitão não tem diferença de lado. Como Rogel jogou por aquele lado [direito], tem mais entrosamento com o Bruno [Gomes]. Foi esta a orientação do momento”, explicou o técnico do Inter, Roger Machado, na entrevista coletiva pós-vitória por 3 a 1 contra o São Paulo.
As opções para a zaga do Inter
Caso o técnico Roger Machado não possa realmente contar com Gabriel Mercado nas próximas partidas, além de Agustín Rogel e Vitão, também há mais alternativas para este setor. Entre elas, estão Igor Gomes e Clayton Sampaio, que ainda não estreou pelo Inter. Sampaio foi contratado recentemente junto ao AVS, de Portugal.
O volante Fernando já foi improvisado na zaga em outros momentos desta temporada, ainda com Eduardo Coudet como técnico. O jovem Evertow, de 17 anos, também já ficou no banco de reservas em um jogo do time principal.