Apesar da grande vitória do Inter diante do São Paulo no MorumBis, a noite também reservou uma notícia preocupante no vestiário colorado. O zagueiro Gabriel Mercado tem suspeita de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar afastado por um bom período dos gramados.
Ainda na primeira etapa, o zagueiro argentinou precisou deixar o gramado sentindo muitas dores na região do joelho. A reação incomum do defensor despertou a angústia de maioria dos atletas do Inter, que ainda no carro maca, cercaram o atleta e passaram uma mensagem de força ao defensor, que fez sinal de que sentiu seu joelho "romper" com as mãos.
Após o jogo, Gabriel Mercado deixou o estádio amparado por alguns companheiros e também com o auxílio de muletas. Ele passará por exames na capital paulista nesta segunda-feira (23), mas há um diagnóstico prévio de ruptura de ligamentos, o que deixaria o zagueiro parado, por ao menos, nove meses. Uma lesão muito parecida com a que sofreu o goleiro Ivan, ainda no primeiro jogo da temporada.
Jogadores do Inter dedicaram vitória para Mercado
Na zona mista, dois jogadores dedicaram a vitória do Inter diante do São Paulo, para Gabriel Mercado. O goleiro Sérgio Rochet disse que, logo que viu o zagueiro no gramado, suspeitou que era algo "mais feio". O uruguaio também destacou que o grupo irá apoiá-lo, pois é uma liderança para todos no clube, em especial, para os jogadores mais jovens.
Já o capitão Alan Patrick também destacou que a lesão do zagueiro tirou um pouco do brilho da vitória, já que ele é um dos jogadores que procura sempre deixar o ambiente mais positivo. Ainda no vestiário, foi possível perceber o argentino mais cabisbaixo, já sabendo de gravidade da sua lesão, que provavelmente encerrará sua participação com a camisa do Inter em 2024.